quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Aqui vem o Natal novamente.

Ah o Natal, aqui está você novamente, trazendo consigo presentes, parentes, piadas sem a menor graça, e a promessa de um ano novo. Um ano que poderá ser simples, banhado em monotonia e analgésicos, ou relativamente interessante, mas isso não significa que devemos só vestir branco ou vermelho na virada porque queremos desencalhar ou ter um pouco de paz, o ano só será legal se tomarmos atitudes que façam que ele dê uma guinada, positiva, é claro.
2014 promete, teremos copa do mundo no Brasil, o que significa que teremos a santa oportunidade de mostrar um pouco da nossa cultura ao resto do mundo, porque ser reconhecido somente pelo futebol e carnaval, na minha opinião é muito vergonhoso, toda a história que temos, essa miscigenação de raças que faz o Brasil ser um país onde todos são bem aceitos, ou deveriam ser no caso, afinal quem sou eu para julgar?
Teremos também eleições presidenciais! Quem sabe se as mesmas pessoas que foram às ruas esse ano em busca de direitos e reconhecimento, saibam fazer a escolha que é mais certa e não simplesmente votar em alguém só porque é obrigatório votar.
Enfim, o novo ano está cada vez mais perto, o que significa que devemos mexer nossos pauzinhos e fazer as coisas acontecerem, uma troca de emprego? A abertura de um negócio próprio? Um pedido de casamento? Tudo depende de atitudes, atitudes às vezes pensadas,  ou geralmente tomadas no momento, tudo terá seu retorno, independente do que for.
 Alguém se lembra das boas vindas da escola que sempre nos diziam que colhemos o que plantamos, pois bem, que tal começar a plantar coisas boas, sonhar mais alto, se esforçar para a vida não te deixar na mesmice, tudo depende de nós. Que tal pedir ao bom velhinho um pouco de seu bom senso quando ele aparecer na noite de natal, e se ele esquecer de aparecer, não se preocupe, ele não esquece de ninguém, sempre tem algo guardado para cada um, pode ser que não seja ainda o momento certo para recebermos o tão esperado presente.

Coisas boas acontecem quando chegar a hora delas acontecerem, pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário